2.9.07

Quem não tem gato toma banho de piscina!


Hoje o dia foi ótimo! O céu estava tão azul e o sol tão brilhante que foi maravilhoso... Pai, mãe, irmão, cunhada, cachorro, irmã, sobrinho, bóias coloridas, jornal, maiô, óculos de sol, bloqueador solar, bronzeador e um dia inteiro de tia. Literalmente, eu sou uma eterna criança quando estou com meu sobrinho. A gente grita, canta, dança, pula, se joga um sobre o outro na água, come churrasco, toma sorvete e fica o dia inteiro na piscina. Estou vermelha como um pitu daqueles enormes que são vendidos na praia em Fortaleza. Além disso, as brincadeiras de hoje me deixaram com uma dor na coluna federal. Não estou mais com o mesmo preparo de outrora! É a idade!

Vamos combinar? O céu de Brasília é lindo e o azul que ele tem, trás um ânimo sem igual para o corpo da gente. Sol, em Brasília, nesta época do ano é um perigo... a baixa umidade está terrível e ficar de bobeira sem bloqueador é o caos.

Meu pai hoje saiu com uma engraçada. Disse que tem vontade de morar numa casa com piscina, mas, não que ele queira tomar banho nela e sim ficar olhando, porque ele gosta de ficar olhando para piscinas... Disse que as casas com piscinas são mais arejadas e aquele azul dá uma sensação de frescor ao ambiente. Também pudera, com a poeira e o calor que faz aqui nesse período do ano, alegra mesmo os olhos ficar olhando para a água.



Achei engraçado o pai dizer isso, porque também gosto de piscinas e sempre que passo em alguma casa e vejo uma, gosto de observar. Parece bobagem, mas, é uma atração por água e, principalmente, pelo azul e pelas pequenas ondas que tem o brilho refletido pelo sol. A diferença entre nós dois está no fato de que, eu sou como peixe, adoro nadar, mergulhar e passar horas boiando de olhos fechados. Isso me deixa em paz... é muito bom!


Quando éramos crianças, eu e meus irmãos, iamos sempre para o parque nacional tomar banho de piscina na famosa água mineral aos domingos. Lembro-me que, obrigatoriamente, tínhamos que ir à missa com a mãe e só depois é que o passeio acontecia. Meu irmão Wander tinha umas crises de riso durante a missa, o que muitas vezes queimava o nosso desejado passeio.

Criança é engraçada! Eu ficava tão empolgada com o passeio de domingo que, ao levantar da cama, corria até a janela e observava as condições climáticas... Se estivesse chovendo ficava arrasada porque a missa ia rolar, mas, o passeio, certamente, não. Daí fazia aquelas simpatias de colocar o garfo de cabeça pra cima num copo d’água e era um tal de jogar ovo em cima do telhado para Santa Clara e tinha música que a gente cantava... Mas, nem sempre funcionava e depois da missa vinhamos mesmo era pra casa e ponto final. Muitas vezes sugeriamos de irmos com chuva mesmo, tentando convencer o pai e a mãe de que ela ia acabar passando e viria o sol, só que nem pensar.


(Na foto: Esq. p/ dir. Euzinha, meu primo Jefferson com o Wander no colo e o Anderson) E pensar que já fomos tão pequenos e que meu irmãozinho já está com Deus! Bateu uma saudade de suas travessuras!

Bom demais! Piscina é bom, praia é melhor, claro! Mas, usando um ditado muito antigo e popular “Quem não tem cão caça mesmo é com gato” e quem não tem gato toma banho de piscina!!!! (risos)

Nenhum comentário: