27.8.07

Domingos em Família



Infelizmente ou não, a gente aprende coisas importantes com a dor. Aprende, principalmente, que a família é a nossa base mais sólida e que precisamos ser e estar unidos para superarmos as inconstâncias da vida. Com a passagem do Wander para o mundo espiritual, nós ficamos mais sensíveis, solidários e unidos.

Aos domingos costumamos nos reunir na casa do Anderson, onde conversamos, comemos um churrasquinho, tomamos uma cervejinha e aproveitamos a piscina. Quer dizer, eu aproveito com meu sobrinho, já que os demais ficam jogando dominó ou curtindo outras coisas.



Os domingos são reservados para estarmos perto um do outro. Não é que não fossemos próximos antes de tudo acontecer, mas, parece que não nos dávamos conta do tempo que, muitas vezes, deixávamos de nos ver e o quanto não priorizávamos a companhia um do outro. Hoje, tornou-se uma necessidade e acredito, realmente, que seja um aprendizado novo...

O último domingo foi mais especial que os demais, além de minha mãe ter sido outorgada na Igreja Messiânica, recebendo o Orikari, estávamos comemorando o aniversário de minha cunhada.



Normalmente, reunimos as duas famílias e ficamos à vontade com o pequeno Cauê, a nossa labradora Mel (que agora está esperando seus primeiros filhotinhos), a matriarca da família D. Alda que é a expressão mais forte da paz entre nós, Diego, Taty, o nosso churrasqueiro oficial – Bahia, meus pais, meu irmão e meus sobrinhos... Minha irmã Erlinha vez ou outra aparece também (isso quando consegue acordar cedo).



Sempre acreditei que os idosos são pequenas nuvens de calmaria e para mim D. Alda tem essa representação entre nós. Ela é uma pequena nuvem de silêncio e observação, mas, concretiza a união entre nós. A bisa do Cauê tem os cabelos cor de neve e o seu abraço é como um calmante para o nosso coração.



Bom é termos uma família e podermos desfrutar de momentos agradáveis com ela. São horas de diversão e também de saudade de nosso Wander que não está diante de nossos olhos, mas, que ainda vive entre nós, pois, está cada dia mais vivo em nossos corações.

Um comentário:

Unknown disse...

É Erlen você está certa. Felizmente essas coisas acontecem e nos fazem abrir os olhos, ouvidos e o coração. Aproveite os sábados, domingos, feriados e todos os dias.