27.2.07

Doces férias


Lembro-me que antigamente eu não gostava muito de tirar férias para ficar de bobeira em casa... Reclamava que era uma beleza. Agora, tenho curtido os dias de ócio como ninguém, tenho lido Harry Potter (quem diria), na cabeceira “Se eu quiser falar com Deus” (um pequeno livro de sabedoria)... Tenho ido à locadora atrás de Elza e Fred, como me propos a minha amiga Cecília, mas parece que não dou sorte, toda vez que chego lá, foi locado... e não faço reserva, pois não tenho tido compromissos (rsrsrs)

Acordo por volta das 09h e não consigo me levantar... Oh! generosa preguiça, como é bom aquele cochilo depois que já levantamos para esvaziar a bexiga e voltamos para os lençóis, ai que delícia! Uma caminhada para esticar os músculos ouvindo James Taylor, água de coco pra matar a sede, uma passada na igreja para retomar as forças e uma bela salada no almoço... Cochilão depois do jornal da tarde, música suave para acompanhar, sobrinho para beijar, internet para me atualizar, amigos para teclar, shopping center para peruar e afazeres pouco tradicionais para completar.

Aprendi que tirar férias é fazer o que der na telha sem hora pra terminar...Sentar aqui pra escrever com um perfumado incenso aceso e daqui a pouco, deitar pra adormecer.
Não fosse a saudade de meus pais que continuam viajando, as coisas seriam bem melhores. Acontece que meu irmão adoeceu e precisa deles agora, muito mais que eu.... O dia de voltar se aproxima e já tenho saudades desses dias pouco comuns, mas, bastante proveitosos para a mente.

Nenhum comentário: