3.9.06

Adiantamento de natal...




Minha mãe hoje cometeu a tolice de perguntar aos meus sobrinhos Pedro (12) e Anderson (11), qual o presente que eles querem ganhar no natal.... Nossa!!! rolou de guitarra, bateria, computador, MP3, celular... minha mãe foi arregalando os olhos... engraçado!

Após o almoço a mãe disse a eles que dará uma quantia em dinheiro aos dois, para que comprem os seus presentes, uma vez que já estão na pré-adolescência e cada um quer uma coisa.

Acontece, que minha mãe tem um hábito que não gostamos muito, mas, que ela insiste em repetir, que é o de dizer que não sabe se estará viva até tal data e por isso não é bom fazer planos para o futuro, etc.... Acho isso tão chato, mas já não é de hoje que ela fala isso.
Meu sobrinho mais novo é terrível, tem sempre as respostas a serem dadas na hora e quando soube que minha mãe vai dar o tal valor a ele, chamou o irmão para procurarem aparelhos de celular na internet, nos padrões e modelos que lhes agradem.

Os mais modernos com câmeras digitais, acesso à internet, msn, memória... tudo isso num celular? Eu, de longe só fiquei escutando.
De repente escutei ele dizendo:
- É, mas, daqui até o natal, até o fininho da motorola já virou tijolão...
E o irmão disse:
- É mesmo, nem adianta ficar procurando agora, pois a cada dia surge um aparelho novo.

Ficaram ao redor de minha mãe pelo meio da tarde falando sobre o mesmo assunto e eu disse para a mãe que ela havia 'arranjado sarna pra se coçar', pois agora, ambos vão ficar falando sobre isso, até o final do ano.

De imediato, ela disse:
- Ihhh! nem adianta vocês dois ficarem falando disso o tempo todo!
- Não sei porque fui prometer isso, nem sei se vou estar viva até o natal!!!

Meu sobrinho não hesitou e respondeu:
- Então vó, dá o dinheiro logo agora, que é pra gente não correr o risco de ficar sem o presente de natal....
E complementou dizendo:
- Minha vó sempre diz 'nem sei se vou estar viva até lá' e já ouço isso a mais de 10 anos...

Claro! Ele tem 11!

Ninguém aguentou... nem mesmo ela, todos demos muita gargalhada...
Sabem de uma coisa? Quem sabe agora, ela deixe de falar sobre essa partida súbita!!!

Nenhum comentário: