15.8.06

Resposta para um amor do passado...


Assim que voltei da igreja hoje pela manhã e cheguei em casa, comecei a refletir um pouco sobre a conversa que tivemos mais cedo. Creio que vc tem mesmo razão, eu mudei, mas considero que a minha mudança me fez muito bem. Principalmente, hoje, sinto-me uma pessoa mais madura, responsável por meus atos e admito, penso antes de fazer qualquer coisa que possa me tirar da minha atual 'rotina' (acho que essa é a palavra que eu tanto repelia 'rotina'), mas agora, aqui sentada, depois de fazer um total retrospecto da minha história de vida, sei bem o que já sofri, já vivi, me alegrei também, claro, porém, sempre busquei curtir a minha vida com a emoção das outras pessoas, acreditando se tratar da minha.

Sei que esse papo parece um saco! Mas, essa coisa de Transtorno Afetivo Bipolar, existe mesmo! E não é fácil, um dia, vc chegar na frente de um psiquiatra e começar a dizer tudo o que faz, sente e pensa... Receber algumas receitas, um atestado médico para descansar em casa, por estar num estado chamado hipomaníaco (que nada mais é que depressão com alta energia), era o que eu tinha e sempre acreditei ser apenas um traço meu de personalidade. Mas, eu lutei, foram meses de crise, terapias, insônias, desentendimentos, aceitações... Nessas horas, sabe? As pessoas desaparecem, elas não querem te ouvir, pensam que vc é um 'bicho de outro mundo', ninguém para e diz: Deixa eu te ouvir! Todo mundo diz, sim: Olha, agora eu não estou podendo falar... E daí a gente corre para o canto da gente e fica quieto. Faz um ano que conheci essa angustia e 4 meses apenas que me tornei estável.

Deus! Esse sim é o nosso fiel amigo e a cura mesmo, hoje sei, que só ele pode me dar. Tenho vivido dias de alegria, não estou com ninguém, mas sinto-me no direito de ter alguém pra 'chamar de meu', pq não? Eu mereço, quero, posso e vou sim, esperar o dia em que terei uma pessoa que me faça companhia hoje e amanhã eu possa pelo menos ligar para dizer um oi. Eu não quero mais sofrer e se tenho certeza de uma coisa, é que não quero mais sofrer. E com isso, não estou dizendo que vc ou alguém me inspira sofrimento. Poxa vida, se vc fosse uma pessoa livre, eu me entregaria a viver essa história, mas vc não é e eu não quero, mais uma vez, estar fazendo parte da sua história, que não seja como uma grande amiga que sente sim muito 'tesão', que curtiu muita aventura, fez loucuras e que não esquece isso tudo, mas que hoje prefere deixar tudo isso lá guardadinho no passado. Não é por medo e sim por segurança de não me ferir, mas acima de tudo, de não te ferir também, pq a gente fala do não envolvimento emocional... mas, é balela! Envolvimento tem sim, ninguém vai pra cama com alguém sem envolvimento. E o que eu já te disse e repito, as pessoas não se esbarram nesse mundo material por acaso, seguindo a lei de que o espírito precede a matéria, tudo isso já estava previsto... Não nos encontramos aqui simplesmente pq nossas peles se identificaram, não, tem muito mais no mundo espiritual que vc desconhece. E eu, pelos estudos que tenho feito, tenho a orientação de fazer o bem ao próximo e não o contrário. Do pouco que vc me conhece do passado mesmo, saberá que sou assim, apenas estou fortalecendo meus alicerces.

Eu mudei... sinto muito se não sou mais a mesma. Mas, devo dizer que estou muito mais feliz que antes. Que a voz que sai pela minha boca é mais tranquila, que sou uma pessoa mais consciente das verdades e ensinamentos de Deus. Não deixei de gostar das coisas de antes, imagina!!! Isso, faz parte da minha personalidade, apenas tenho agora, entendimentos morais sobre TER e SER, e se espero que Deus me torne uma mulher visível aos olhos de algum homem, preciso ser no minimo respeitável.

Não é uma dispensa, nem um fora, deixar de lado ou coisa do tipo... Mas, uma escolha que preciso fazer, para me dar a chance de perseverar, caso contrário estarei sempre habituada a um dia sim, outro não e quando quiser vai rolar, até o dia que acabarei sozinha. Acho que vc fez a sua e te garanto que foi a MELHOR ESCOLHA que poderia ter feito, pois a sua família é grandiosa, o resto é só figuração.

Enquanto amigos, vc é alguém com quem nunca perderei os laços de ternura e de afeto. Não fique triste comigo, a gente só se encontrou um tempo depois, foi só isso... Mas, já vivemos a nossa história inesquecível, pelo menos pra mim ela será eternamente lembrada, tenha certeza... rsrsrsrsrs

A sua amizade me faz muito feliz.

Um beijo grande no seu coração!

Erlen

Nenhum comentário: