17.7.06

Cansei de querer ser a mulher maravilha e salvar pessoas em meu avião invisível. Penso que ajudar pessoas, hoje em dia também já é algum defeito, e que de alguma maneira causa danos emocionais. Querem me furtar o direito de ser altruísta, capacitando-me como alguém que se envaidece ajudando o próximo e sinceramente, estou cansada de ter que me justificar diante das impressões humanas.
Já faz alguns meses que decidi não mais sofrer por conta das pequenas coisas, dos desentendimentos e conflitos, desgastes de opiniões, mas o que tenho a confessar é que, algumas pessoas te o dom de persuadir o meu entendimento sobre as coisas.
O meu espírito não é mais para isso e sofrer não condiz mais com a minha real condição de pessoa que está buscando crescer espiritualmente.Por isso, creio que o melhor seja relevar tudo que me é dito, mesmo que não me faça bem à alma. O trabalho da humildade consiste também em deixar com que os outros façam seus julgamentos por conta própria, agora, assimilá-los... Isso já é outra coisa.
A oração que parte de um coração tranqüilo pode salvar melhor do que as palavras ditas num momento de insensatez.
Estou parada no reflexo de um tempo novo.Preciso de paz e não de turbilhões...

Um comentário:

Lucilaine de Fátima disse...

Erlen,
Da perfeição e do avião de resgaste eu já desisti faz tempo... risos.
Sabe, eu penso que em primeiro lugar deve ser o respeito próprio e isso significa dizer não para que sua dignidade não seja ferida. Pode parecer meio sem lógica o que estou dizendo, mas, quando você dá muito de si para os outros, acaba sim sendo sugada e a gente precisa sentir os nossos próprios limites.
Lembro de uma coisa simples que ocorreu comigo há um tempo. Eu estava cansada de dar carona pra uma moça da faculdade cheia de problemas com filho pequeno, com ex-marido, eu ia dirigindo e ela falando e eu balançava a cabeça,fazia vez ou outra um comentário quando solicitada. Um belo dia resolvi que aquilo ia mudar. Ela veio pedir carona e eu disse simplesmente "hoje não dá, estou indo pra outro lado". Foi um alívio qdo consegui fazer isso. Egoísmo meu? não auto-respeito, eu não estava me sentindo bem e não me sentia capaz de ajudar.
Erlen, cuide-se porque você se entrega demais. Nem sempre é bom. Claro que adoro qdo é pra mim, mas, pra você nem sempre é saudável. E você sabe que temos uma sensibilidade um pouco mais apurada.
Nossa... nem vi que escrevi tudo isso!
Beijos,
Lu