16.3.06

Eu sei que um dia a gente aprende


Eu sei que um dia a gente aprende
... a fechar os olhos e a sonhar sonhos que talvez nunca vamos realizar, mas que só de sonhar nos acalmam, nos fazem mais felizes e nos dão força para continuar a viver e acreditar em destino ou em qualquer coisa que o valha, mas também aprendemos a chorar por aqueles sonhos que foram desfeitos, que nos fazem pequenos para tanta dor, a lamentar por aquilo que não somos ou por algo que gostaríamos de ser e nunca seremos.Eu sei que um dia a gente aprende a sorrir mesmo estando triste, amar mesmo não tendo mais motivos para isso, a fugir quando só queremos encontrar, a pensar demais quando deveríamos só deixar acontecer, um dia a gente aprende tantas coisas que deveriam nos deixar mais seguros, mas que só complicam a vida da gente, que nos fazem deixar de sermos aqueles velhos amigos de si mesmos, algumas vezes quando muito se ganha, muito se perde também.Eu sei que um dia a gente aprende a dizer um grande não quando na verdade queria dizer um simples sim, a confiar desconfiando, a responder com silêncio a provocação quando na verdade queremos é revidar as palavras duras que nos dirigiram, a aceitar a falsidade e a mentira só para legitimar a nossa sobrevivência nos ambientes hostis em que trabalhamos e vivemos, a fingir que é normal a ganância das pessoas por poder e dinheiro e que é normal às pessoas quererem passar uma as outras para trás ou que elas pisem em nossas cabeça para subirem na vida.Eu sei que um dia a gente aprende a aprender, ou a aprender só aquilo que nos interessa...um dia eu aprendi a amar de uma maneira inocente e a vida me ensinou que amor inocente é só o primeiro, que amor e dor andam lado a lado, braços que se abraçam, lágrimas que escorrem entre sorrisos, bocas que beijam e se xingam, mentiras diluídas em verdades, aprendi que eu não vivo sem amor embora o amor possa viver muito bem sem mim.Eu sei que um dia a gente aprende que não importa a sua idade você sempre terá algo a aprender ou a esquecer, que seremos eternamente incompletos, que não há bônus sem ônus, que na busca pelo prazer a dor é o maior preço que se paga.
André Aquino.
Um dia a gente aprende que infelizmente nem todo mundo exatamente o que a gente pensa ou gostaria que fosse, mas que nao podemos exigir que sejam conforme a nossa vontade, por isso, somos obrigados a decidir por nós mesmos se vale a pena prosseguir com elas ou nao. Um dia a gente aprende que muitas pessoas são a expressao vazia da crí­tica e da opinião dura sobre aquilo que vc tem de deficiente, sobre o seu defeito, a sua angústia, a sua dor... E por isso, vc precisa se afastar pra nao sofrer... Um dia a gente aprende, que nem todo mundo segue com a gente no trem que leva ao caminho de continuidade da vida. Que a gente cresce, ganha novos ares, novas formas e aprende que nem toda pessoa merece o amor que destinamos a ela. Hoje eu sei que, independente de todos os meus problemas e deficiências, dos meus medos e inseguranças, estou em busca do meu grande encontro comigo mesma. Pena ter demorado tanto para acertar, quem sabe, eu tenha perdido tempo demais procurando... Mas, valeu a pena, pois daqui por diante, deixo pra trás o passado e quem nao pode ir comigo e sigo com a certeza que serei muito mais feliz.

Nenhum comentário: