18.9.07

Por dentro e por fora!



Tinha que existir um método de pintar as paredes sem ter que tirar as coisas do lugar! Pense numa bagunça! Passei alguns anos, com as paredes do meu quarto pintadas de lilás, simplesmente, porque não aguento ter que remexer tudo.

Ufa! Agora não teve jeito. Aproveitei o tempo que estou meio que de férias e também a disposição da minha mãe para dar uma clareada na casa e decidi que chegou a hora de mudar. Não adianta evoluir espiritualmente e materialmente, se não temos a coragem de mandar fora algumas coisas que sequer tocamos e ficamos nos apegando, apegando, com medo de dar vida a essas coisas, sejam lá os sapatos, bolsas, roupas, bonecas, livros e Cd’s.

Agora, tenho um método para resolver isso. Num determinado dia do ano, começo a revirar minhas gavetas e armários, pego nas coisas e avalio. Se durante um ano inteiro não peguei em determinado objeto, dou para alguém ou jogo fora. Estar apegada às coisas materiais não faz bem pra gente. Ficamos parados e não reciclamos!

A decisão de não pintar as paredes por conta da preguiça de mexer nos móveis, demonstra hoje pra mim, o quanto ficava acomodada com as coisas. Acabava sempre pensando: Ah! Tá bom assim mesmo.



Mas, chega um dia que não dá mais para ficar inerte... A gente acorda, sei lá, quer ver as coisas fluindo, mudando e sendo mudadas por mim mesma ou pelo mundo, por Deus. Juntei todas as bonecas e bichos de pelúcia e vou doar. A infância passou... Foi boa enquanto durou!!!



Outra coisa dificil é escolher as cores para essa mudança. A gente entra numa loja e fica, absolutamente, maluca com a quantidade de cores e opções de texturas... Já tirei tudo do lugar e amanhã saio do lilás para o marfim e ocre... Vai ficar bonito!!! Espero!

Nenhum comentário: