3.10.06

SOU LULA, agora mais que nunca!



Acho que é só no Brasil que acontecem algumas coisas...

Nosso povo, gente sofrida que tanto exige e pede mudança, também elege Clodovil, Paulo Maluf e Frank Aguiar para Deputados Federais.

É de amargar que estejam na Câmara dos Deputados tão nobres pessoas, aliás, até os candidatos ligados aos escândalos ‘sanguessugais’ foram reeleitos. Alguém me disse, na fila para votar no domingo:

- Eu iria votar em Lula, mas ele não foi ao debate e por isso, vou votar mesmo é no Geraldo!

Obviamente, eu quis morrer com esse tanto faz! Porém, cansada de tentar mostrar algo de inovador para as pessoas, eu sorri e deixei passar. Meu pai me disse algo muito proveitoso no domingo, frase na qual tenho centrado minhas reflexões, disse:
- Existem pessoas que vivem porque estão vendo os outros viverem! Não sabem nem o que estão fazendo.

É difícil admitir, mas é verdade! Algumas pessoas vão às urnas sem saber, nem mesmo, qual o sentido daquele dia e hora. Votos que nada valem para o Brasil, tamanha a inconsciência deles.

Passamos tantos anos lutando para adquirirmos o direito ao voto e, no entanto, a reação diante disso é fria. Sequer conhecemos a nossa própria história, não sabemos mesmo e não nos importa saber qual a realidade do nosso País e nos deixamos levar pelo que é visual, elege-se pela bela foto arquitetônica de nossas pontes e viadutos e não pelo fim da exclusão em que vivemos. Pensamos sim, em nossos pequenos mundos fechados e não, no amplo território de pessoas que foram e estão sendo retiradas da fome, da miséria e conhecendo a beleza de poder ser chamado de cidadão brasileiro.

Possivelmente, quem possui ‘ojeriza’ de Lula, nunca viu a fome por perto, ou quem sabe, não ouviu o relato de pessoas que nunca tiveram água encanada, um interruptor de luz, um dentista, um médico, uma horta, um caderno, uma casa...

É muito egoísta pensar que resolver a questão errônea do país é resguardar-me de discutir e visualizar as mudanças realizadas por Lula e, a partir da minha própria condição de vida, que continuam boas, dizer que ele nada fez, é igual aos demais e coisas dessa linha agressiva que não leva a outro caminho senão ao do comodismo e o da irresponsabilidade. Se Lula não fez o que eu quis! Então, está resolvido, vou votar em outro qualquer, porque o outro vai me dar aumentos nobres e melhorará totalmente o meu ‘mundo particular’.

Não estamos fora do Brasil! Mudar é, principalmente, refletir sobre nós mesmos e o que estamos fazendo para que a desejada mudança torne-se realidade. Vejo que isso não tem sido feito, quando elegemos parlamentares sem projeto algum para o Brasil e lhes entregamos o direito de estar tomando decisões em nosso nome.

Viemos para um segundo turno, sabemos que os dias que seguirão não serão os mais fáceis de nossas vidas, aliás, nossos dias de luta nunca são fáceis. Reelegeremos LULA presidente não por intransigência, mas pela necessidade que temos que continuar desenvolvendo os projetos e ações de governo que visam melhorar as condições de vida do Brasil.

Não nos moveremos pelo ódio nem pela arrogância e a verdade será a nossa maior arma.

Precisamos de um momento novo e ele está ao alcance de nossas mãos!

Erlen Matta
Bsb – 03/10/2006.

Nenhum comentário: