1.9.06

Benditas acelgas!!!




Deus vai me perdoar por esse texto...
Mas, eu nunca mais havia dado tanta risada como dei ontem. E digo que Deus vai me perdoar, porque eu estava na nave da minha igreja e junto com outra amiga que considero uma pessoa sem igual, alguém que conheci no mundo espiritual mesmo, uma dessas pessoas que a gente ama de cara!
Temos um amigo da igreja, figura muito tranqüila e de paz, que vive com o celular ligado e com o fone de ouvido, já perguntei se ele é médico ou plantonista da polícia, porque não se livra do celular nunca.
Ontem, literalmente, não era o seu dia. Em meio ao culto das 18h, o celular começou a tocar e o toque era de um galo cantando, ele estava ao meu lado direito e do meu lado esquerdo estava o Ministro (figura superior da igreja). Puxa, ele tentava desligar o aparelho e a coisa não funcionava, ele se misturou no fio do fone de ouvido... que coisa mais engraçada.
Eu tive uma vontade tão louca de rir...
Mas, respirei fundo e fingi não estar vendo, afinal o ministro estava sério e muito perto de mim. Simplesmente, fixei o olhar no altar e continuei a rezar.
Mas, o motivo maior dessa graça toda foi o famoso implante de cabelos que ele fez.... Gente, nunca conheci alguém tão vaidoso e digo isso num bom sentido, não é uma vaidade tamanha, dessas que prejudica as pessoas, mas é uma vaidade positiva mesmo, de alguém que se cuida e quer se manter inteiro, o que no fundo acho legal e admiro nas pessoas.
Acontece que eu não sabia desse implante que ele havia feito, embora já houvesse reparado que ele estava sempre mexendo na cabeça, como quem cata alguma coisa. Fica sempre com um pentinho desses fininhos, passando na parte implantada e eu não entendia direito o porque dele pentear uma parte da cabeça tão calva???!!!
Daí que ontem, ele me perguntou:
- Você já percebeu que estão nascendo cabelos na minha cabeça?
E eu disse:
- É! Mas, o que você está fazendo para que eles nasçam?
Ele respondeu:
- Tenho comido alimentos integrais.
Eu não agüentei e perguntei se era só isso ou ele tinha feito implante mesmo. Daí ele me contou que sim. Não sei porque, perguntei se ele tinha tido coragem, aliás todo mundo diz que dói pra caramba fazer implante, além de ser muito caro.
Ele me respondeu que queria tanto fazer, que o preço e as dores compensaram.
Mas, daí começou a nos contar que no dia em que fez todo o processo, levou anestesia no couro cabeludo e no final perguntou ao médico quando ele poderia tomar umas cervejinhas para comemorar....
E o médico disse:
- Até hoje se você quiser!
Vixe! Quando chegou em casa, o homem tomou logo 5 latinhas e a coisa ficou ruim pra ele. Contou que sentia o seu rosto se desconfigurando. Que foi dormir e depois que a anestesia passou sentiu uma dor intensa e o rosto inchando. Quando acordou no dia seguinte, o rosto parecia o de um japonês que de tão inchado seus olhos haviam se fechado ao ponto de sentir medo, pois começou a perceber que o inchaço foi baixando do rosto para o pescoço...
Neste dia, disse que ligou para o médico e perguntou:
- Olha, esse negócio está estranho demais, além do inchaço do rosto, agora percebo que está descendo para o pescoço! Até onde vai descer isso?
Até que o médico disse que ficasse tranqüilo.
Em busca de uma alternativa, lembrou-se de fazer compressas de acelga para o inchaço e foi correndo ao supermercado comprar as benditas acelgas, fez as compressas e colocou no rosto, até que desinchou e ele vem se recuperando bem.
Mas, eu não resisti, tive que perguntar para a esposa, o que ela achava desse homem com as folhas de acelga no rosto?
Gente! Mas, eu ria... de pensar nisso.
Ela me disse:
- E os pés de feijão que estão nascendo na cabeça dele?
Daí ninguém agüentou....
Eu olhei e vi aqueles pequenos fios de cabelo, achei engraçado demais!
Mas, querem saber o que mais?Embora toda essa conversa e esse tanto de risada, o que mais admiro no ser humano é a sua força de vontade, a perseverança e o desejo de chegar aonde quer ir! E isso, percebi que meu amigo tem e muito.

2 comentários:

Millacri disse...

Não sei o que é mais engraçado dessa história. Imaginar o rapaz com cara de japonês comprando acelga ou perguntando pro médico até ondo o inchaço iria chegar...rs
Coisas da vaidade!
Mas se é pra se sentir bem, pra alcançar um sonho, tudo vale a pena!
Beijocas

Lucilaine de Fátima disse...

kkkkkk....
Eu daria tudo pra ver seu amigo nesse estado, calma, não sou tão má assim. É que o jeito que você contou faz a gente entrar na história e imaginar ele direitinho. Estou até vendo o que virou depois das cervejinhas...
Erlen, por favor, escreva um livro de histórias que você conta muito bem. Adorei!

Beijo,