14.6.06

Lembre-se que você não é apenas um doente psiquiátrico! é um SER e não ESTAR.

No dia em que aceitar que os seus 15 anos passados ficaram para trás e que não se pode viver apenas do passado e sim, há que se cultivar o futuro, porém viver o presente com intensidade... aprenderá que, para melhor viver, é preciso zerar o cronometro todos os dias, viver cada dia, um após o outro como um novo momento. Não sei se vale a pena estar recriando novos dias, sempre reescrevendo o que já passou. Aceitar-se e autoperdoar-se é o primeiro passo para estar em paz consigo mesmo. 15 anos vividos não podem ser o balanço geral de toda uma vida, vc não pode estar num anonimato completo. O seu contato com as pessoas foi importante, mostrou a vc mesmo, que não é o único e que nós, outros bipolares, também vivemos nossas crises e estamos descobrindo o nosso espaço no mundo.

Como aprendi na literatura, não podemos viver o tempo cronológico apenas e deixarmos o tempo das idéias de lado. Esse tempo que não vemos, mas que move nossa vida diária, precisa ser (re)fortalecido.

É preciso buscar alternativas e tentar tocar o OUTRO, esse outro que também fala, sofre, canta, ouve e sorri e que, principalmente, pode estar ao seu lado para amenizar sua caminhada... Não seja essa sombra que se esconde e sim seja os braços que se abrem ao sol de manhã.

Diz-se bem, não ESTEJA na sua condição de bipolar... diagnosticado enquanto tal, ficou mais fácil reconhecer quais os seus limites.

Nenhum comentário: