10.5.06

Hoje, li na página de um amigo do Orkut o seguinte trecho: "Dias iluminados são bússolas e marcos permanentes e inesquecíveis em almas peregrinas vagando em oceanos de ignorâncias e sem destino para desaguar"... Li, reli e tresli... Sei que tenho encontrado pessoas, e pessoas em minha vida, algumas que abrem portas para que eu entre e fique durante alguns dias, meses e anos, outras que abrem e imediatamente me mandam embora e fecham a porta para sempre. Outras que abrem, esperam um pouco mais, vivenciam, depois deixam que eu saia... deixam a porta entre-aberta na esperança que eu ainda volte, estas certamente nunca me desejaram mal algum.
Para aquelas que fecharam a porta para sempre, são pessoas para as quais não quero mais pedir explicações, pois tenho aprendido pouco sobre elas e sofrido muito acerca delas, sem ter expectativas sobre as mesmas e trata-se de uma grande aprendizagem que tenho tirado da minha psicoterapia.
Para aquelas cujas portas estiveram sempre abertas ou semi-abertas e para as quais eu nunca consegui observar o quanto eram grandiosas e importantes, resolvi me voltar com maior intensidade. Por elas e agora, sem sufocá-las, vou começar a observá-las melhor, não de fora para dentro como sempre fiz... mas de dentro de mim para fora e assim sucessivamente.
Eu estou aprendendo a ser gente grande, que pensa e ama as pessoas como elas são e não como eu gostaria que elas fossem pra mim.
Eu preciso dizer isso aos meus amigos, aqueles por quem eu ainda tenho alguma estima, respeito e consideração, na medida do possível tenho feito isso.




Nenhum comentário: