11.5.06


“A felicidade não é ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, ela torna tudo melhor!" Essa é uma interessante definição para os bons dias que tenho vivido.

Parece mesmo que, a cada dia tenho colocado um novo tijolinho no meu novo projeto de levar uma vida mais tranqüila, como diz a música do grupo O Rappa “Às vezes eu falo com a vida, às vezes é ela quem diz qual a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz”. E o que preciso para ser feliz? É a grande pergunta, será que a prioridade não é saber sorrir e parece que todo mundo esqueceu!

Tenho feito quatro afirmações e buscado esclarecê-las dentro de mim: Eu sou, Eu estou, Falam de mim, Quero ser ou estar. Sei que o cumprimento delas não será fácil, pois quando estou frente a frente com elas, embora pareçam fáceis, começo a escrever um catatau de coisas e vou me enrolando... Falar de mim, como estou e o que falam de mim é encarar muito de perto, realidades e verdades que muitas vezes são dolorosas demais, porém, fugir é uma facilidade que não ajuda em nada... Será essa a paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz?

Nenhum comentário: