16.5.06



...E UM DIA DEPOIS DA TERAPIA...

EU SOU

Alguém com sentimentos meio confusos, em relação ao OUTRO, principalmente no que se refere à confiança. Porém, sou bastante confiável, prestativa, amiga, solidária, mas cobro das pessoas essa minha “bondade toda” e considero um erro grave esse meu pedido de retorno. Sou egocêntrica, ciumenta, individualista, excessiva em sentimentos, perfeccionista, carente, frágil, falsa moralista, crente em Deus, mas detesto fanatismos. Arrisco tudo ou nada, aventuro, fui bastante consumista, mas, aprendi a controlar impulsos depois de muitas perdas e danos.

O que pensam de mim me faz sofrer quando é negativo ao que eu gostaria que pensassem e sempre procuro fazer coisas para agradar, dando o máximo de mim. Se o retorno não vem, sofro, brigo e me isolo.

Sou ágil de raciocínio e impaciente com a lentidão das pessoas quanto ao meu pensamento. Faço mil coisas ao mesmo tempo e às vezes me sinto cansada por isso. Adoro a juventude dos adolescentes e com eles me sinto renovada.

EU ESTOU

Estou em busca de paz interior, de respostas, de entendimento sobre fases da minha própria história, do resgate do meu próprio “eu” e da pessoa que escondeu-se durante anos por trás dos traços agressivos que sempre deixei falar mais alto. Estou em busca da construção de uma vida sem tantos ups e downs freqüentes. Não quero a perfeição, hoje sei que ela não existe por completo, mas quero alcançar equilíbrio e entendimento sobre corpo, mente, coração e razão, sem precisar impor minhas idéias, apenas defendê-las quando possível.

Eu estou tranqüila, em paz comigo mesma, sinto-me como uma paciente tratada, alguém que está em dia consigo e colocando-se em dia com a sociedade e principalmente, com aqueles que sempre me deram amor e carinho.

Eu estou bem e tenho sentido que ao redor, a tendência é que tudo melhore também.

FALAM DE MIM

No geral, as pessoas me acham séria e dizem que eu tenho cara de gente brava, mas é só impressão. Todos dizem que sou responsável, forte, irritável, inteligente, bonita, escrevo e falo bem, tenho boas idéias, autêntica, digo logo o que vem a cabeça, não sei aprimorar as palavras e por isso já magoei muitas pessoas. Entre os amigos sou alegre, competente, liderança, gozadora, solidária, prestativa, engraçada, chorona... Dizem que gosto de dar lições de moral, sou carente, cobro demais e não espero que sintam saudades de mim! Resumindo, todos gostam de mim e sou uma pessoa conhecida nos lugares que freqüento.

QUERO SER OU ESTAR

Outro dia escrevi no meu blog sobre o verbo SER... O verbo SER que indica permanência, é um verbo de ligação e demonstra acima de tudo o SER enquanto sua designação HUMANA... Indivíduo que pensa, sente, respira e existe!

O SER em si só é um SER
Ser Humano,
Ser Grande,
Ser Gente,
Ser Humilde,
Ser Mesquinho,
Ser Solidário,
Ser Sortudo,
Ser Azarado...

Ser! Simplesmente Ser
Eu sou um ser vivo
Tu és um ser vivo
Ele é um ser vivo
Nós somos seres vivos - ligação minha contigo = Ao resultado positivo de minhas ações que depende de tudo o que sou e principalmente, de como me relaciono com os outros ao meu redor, não posso esperar do outro aquilo que eu mesma não estou disposta a dispor por ele.

EU QUERO SER ALGUÉM QUE TEM UM RACIOCÍNIO LÓGICO SOBRE MINHAS AÇÕES.
NÃO QUERO MAIS EXIGIR DOS OUTROS AQUILO QUE PRECISO RETIRAR DE MIM.

NÃO QUERO MAIS ATIRAR NOS OUTROS AS MINHAS PRÓPRIAS FRAQUEZAS E INDEFINIÇÕES.

PRECISO ESTAR SEGURA PARA RECONHECER MINHAS POSSIBILIDADES DE ACERTO E ERRO. DENTRO DE MEUS LIMITES SABER COMO CORRIGI-LOS.

PRECISO APRENDER A PEDIR PERDÃO. NA VERDADE PRECISO APRENDER A PEDIR, POIS SEMPRE BRIGUEI PARA PEDIR ALGO.

PRECISO TER AUTO-ESTIMA ELEVADA E NÃO ME HUMILHAR PEDINDO TANTAS EXPLICAÇÕES E DESCULPAS DIANTE DAS PESSOAS PARA QUE ELAS ME AMEM.

Sobre ESTAR, cada dia sei que estarei de alguma forma, e venho buscado estar da melhor maneira possível, sei que não depende só da medicação ou do mundo ao redor, mas de uma interação EU-MUNDO-MUNDO-EU... Hoje, li na página de um amigo do Orkut o seguinte trecho: "Dias iluminados são bússolas e marcos permanentes e inesquecíveis em almas peregrinas vagando em oceanos de ignorâncias e sem destino para desaguar...” Li, reli e tresli... Sei que tenho encontrado pessoas, e pessoas em minha vida, algumas que abrem portas para que eu entre e fique durante alguns dias, meses e anos, outras que abrem e imediatamente me mandam embora e fecham a porta para sempre. Outras que abrem, esperam um pouco mais, vivenciam, depois deixam que eu saia... deixam a porta entreaberta na esperança que eu ainda volte, estas certamente nunca me desejaram mal algum.

Para aquelas que fecharam a porta para sempre, são pessoas para as quais não quero mais pedir explicações, pois tenho aprendido pouco sobre elas e sofrido muito acerca delas, sem ter expectativas sobre as mesmas e trata-se de uma grande aprendizagem que tenho tirado da minha psicoterapia.

Para aquelas cujas portas estiveram sempre abertas ou semi-abertas e para as quais eu nunca consegui observar o quanto eram grandiosas e importantes, resolvi me voltar com maior intensidade. Por elas e agora, sem sufocá-las, vou começar a observá-las melhor, não de fora para dentro como sempre fiz... Mas de dentro de mim para fora e assim sucessivamente.

Eu estou aprendendo a ser gente grande que pensa e ama as pessoas como elas são e não como eu gostaria que elas fossem pra mim. Eu preciso dizer isso aos meus amigos, aqueles por quem eu ainda tenho alguma estima, respeito e consideração, na medida do possível tenho feito isso.

Nenhum comentário: